10/05/2021 16:25:44

Top 10 Melhores Musicais da Broadway pra Assistir em 2021

Selecionamos os 10 melhores musicais da Broadway pra você assistir em 2021.

Top 10 Melhores Musicais da Broadway pra Assistir em 2021

Com o fim da pandemia do Covid-19 os teatros da Broadway voltam a abrir e a receber turistas de todo mundo. Selecionamos os top 10 melhores musicais da Broadway pra você que pretende visitar a Nova Iorque em 2021.

Hamilton

Hamilton: An American Musical é um musical sobre a vida do pai-fundador americano Alexander Hamilton, de música, letra e livro criados por Lin-Manuel Miranda. O espetáculo, inspirado pela biografia de 2004 "Alexander Hamilton" do historiador Ron Chernow, alcançou aclamação da crítica e sucesso de bilheteria. Em 2016, Hamilton foi nomeado a um recorde de 16 Tony Awards, vencendo 11, incluindo Melhor Musical. Além disso, o musical também recebeu o Prêmio Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical e o Prêmio Pulitzer de Drama de 2016. A produção off-Broadway de Hamilton ganhou 8 prémios no Drama Desk Awards em 2015, incluindo Melhor Musical.

Saiba mais

Chicago

Chicago é um musical composto por John Kander, com letras de Fred Ebb e libretto de Ebb e Bob Fosse. A história é uma sátira à corrupção na administração da justiça criminal e ao conceito de "celebridade criminal." O musical é baseado em uma peça teatral de mesmo nome, escrita pela repórter Maurine Dallas Watkins sobre criminosas reais e crimes que ela noticiou. A produção original da Broadway estreou e 3 de Junho de 1975, no 46th Street Theatre e teve um total de 936 performances. Bob Fosse coreografou a produção original, e seu estilo é fortemente identificado com o show. O revival de Chicago, da Broadway, em 1996, bateu o recorde de mais longo revival de musical em cartaz na Broadway e é o sétimo show da Broadway há mais tempo em cartaz na história. Desde 15 de Novembro de 2008, foi exibido em mais de 5000 performances. Uma adaptação cinematográfica da peça foi lançada em 2002.

Saiba mais

The Phantom of the Opera

The Phantom of the Opera: O Fantasma da Ópera é um musical composto e co-escrito por Andrew Lloyd Webber, baseado no romance homônimo de Gaston Leroux. As músicas foram compostas por Andrew Lloyd Webber, com letras de Charles Hart e letras adicionais por Richard Stilgoe. O musical narra a história de uma bela soprano, Christine Daaé, que passa a ser a misteriosa obsessão de um gênio musical conhecido como "O Fantasma da Ópera", já que ninguém o vê nem sabe quem é. O álbum de estúdio com o elenco original está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame e vendeu entre 24 a 40 milhões de discos ao redor do mundo.

Saiba mais

Moulin Rouge! The Musical

Moulin Rouge! The Musical é uma jukebox musical com um livro de John Logan. O musical é baseado no filme Moulin Rouge de 2001! dirigido por Baz Luhrmann e escrito por Luhrmann e Craig Pearce. O musical estreou em 10 de julho de 2018, no Emerson Colonial Theatre, em Boston. Moulin Rouge! estreou na Broadway, no Al Hirschfeld Theatre, com pré-estréias começando em 28 de junho de 2019 e estreando oficialmente em 25 de julho.

Saiba mais

Wicked

Wicked: A História Não Contada das Bruxas de Oz (Wicked: The Untold Story of the Witches of Oz) é um musical composto por Stephen Schwartz com libreto de Winnie Holzman. A obra é baseada no romance de 1995 de Gregory Maguire, Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West, uma reimaginação do filme de 1939 O Mágico de Oz, e do livro de L. Frank Baum, The Wonderful Wizard of Oz. O musical é contado da perspectiva das bruxas da Terra de Oz; seu enredo começa antes e continua após a chegada de Dorothy em Oz vinda do Kansas e inclui diversas referências ao filme de 1939 e ao livro de Baum.

Saiba mais

The Lion King

O Rei Leão é um musical em exibição na Broadway de Nova Iorque desde julho de 1997, produzido pela Walt Disney Theatrical e baseado no filme de animação da Disney. A música é de Elton John com letras de Tim Rice, com músicas adicionais de Hans Zimmer, Lebo M, Mark Mancina, Jay Rifkin e Julie Taymor. Dirigido por Julie Taymor, que se tornou a primeira mulher a ganhar o Tony de Melhor Direção, o show conta com atores em fantasias de animais, bem como gigantes e ocos fantoches.

Saiba mais

Jagged Little Pill

Jagged Little Pill é um musical de rock com música de Alanis Morissette e Glen Ballard, letra de Morissette e livro de Diablo Cody, com música adicional de Michael Farrell e Guy Sigsworth. O musical é inspirado no álbum homônimo de 1995 de Morissette e trata da dor, cura e fortalecimento. Estreou no American Repertory Theatre em Cambridge, Massachusetts, em 5 de maio de 2018, dirigido por Diane Paulus.

Saiba mais

The Book of Mormon

The Book of Mormon (O Livro de Mórmon em português) é um musical de sátira religiosa com o libreto, as letras e a música de Trey Parker, Robert Lopez, e Matt Stone.[1] Parker e Stone são mais conhecidos pela criação da comédia animada South Park. Eles escreveram as canções com Lopez, o co-compositor/co-letrista de Avenue Q, e, em seguida, de Frozen. The Book of Mormon segue dois missionários Mórmon, na tentativa de compartilhar suas escrituras com os habitantes de uma remota aldeia do Uganda. Os jovens sérios são mudados pelos moradores que não tem interesse na pregação, ocupados como estão com problemas graves, como a AIDS, a fome e a opressão vinda de um guerreiro.

Saiba mais

Tina

Tina: The Tina Turner Musical é uma jukebox musical com a música de Tina Turner e retratando sua vida desde seu início humilde em Nutbush, Tennessee, até sua transformação em uma estrela do rock 'n roll. Dirigido por Phyllida Lloyd com livro de Katori Hall, Frank Ketelaar e Kees Prins, o musical teve sua estreia mundial em 17 de abril de 2018, no Aldwych Theatre, em Londres. A produção da Broadway estreou em 7 de novembro de 2019.

Saiba mais

Harry Potter and the Cursed Child

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (no original: Harry Potter and the Cursed Child) é uma peça de teatro de duas partes escrita por Jack Thorne e baseada na história da autora J.K. Rowling, do próprio Thorne e do diretor John Tiffany. A sua estreia foi realizada em 30 de julho de 2016 no Palace Theatre, em Londres, e contou com a ajuda de Rowling com uma equipe experiente para trazer a produção ao palco. A história da peça é situada dezenove anos depois do término de Harry Potter e as Relíquias da Morte e mostra Harry como um empregado do Ministério da Magia e seu filho, Alvo Severo Potter. O roteiro da peça foi anunciada como publicação em livro pela editora Bloomsbury no dia 31 de julho.

Saiba mais


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais lidas

As Melhores Pizzarias de São Paulo

As Melhores Pizzarias de São Paulo
em 28/01/2021 15:46:16

Locais


amazon

mReviews LogoREVIEWS