09/02/2021 07:28:36

Restaurantes para Comer Bem em Lisboa

Listamos opções incríveis de restaurante para comer muito bem em Lisboa.

Restaurantes para Comer Bem em Lisboa

A culinária portuguesa, mostra influências atlânticas e também mediterrânicas, como é visível na quantidade de peixe consumida tradicionalmente. A base da gastronomia mediterrânica, assente na trilogia do pão, vinho e azeite, repete-se em todo o território nacional, acrescentando-se-lhe os produtos hortícolas, como em variadas sopas, e os frutos frescos. A carne e as vísceras, principalmente de porco, compõem também um conjunto de pratos e petiscos regionais, onde sobressaem os presuntos e os enchidos. Com o advento das descobertas marítimas, a culinária portuguesa rapidamente integrou o uso de especiarias, do açúcar, além de outros produtos, como o feijão e a batata, que foram adotados como produtos essenciais. Note-se que a variedade de pratos regionais se verifica mesmo em áreas restritas. Duas cidades vizinhas podem apresentar, sob o mesmo nome, pratos que podem diferir bastante na forma de confecção, ainda que partilhem a mesma receita de base. As generalizações nem sempre estão correctas: as diversas culinárias regionais variam muito na mesma região.

Solar dos Presuntos

“Quem entra nesta Casa, entra na sua Casa” este é o lslogan do Solar dos Presuntos. Fundado em 1974 com mais de quarenta anos de existência o restaurante tem como objetivo recuperar a grande tradição da cozinha minhota. O cardápio é composto por uma série de pratos que constituem autênticas especialidades de uma das mais antigas cozinhas portuguesas.

Saiba mais

Lisboa a Noite

Situado numa das entradas do Bairro Alto, onde no passado funcionavam as antigas cavalariças dos Condes deste típico bairro – onde ainda se encontra um secular poço de água bem como os originais arcos pombalinos – apresenta uma ementa recheada de iguarias de inspiração portuguesa que exalta o palato mais exigente, sobretudo quando acompanhadas por alguns dos melhores e mais raros vinhos portugueses. Onde todos os pormenores contam e nunca mais se esquecem.

Saiba mais

A Gina

Comida típica portuguesa, localizado nos Jardins do Palácio Mayer perto da Avenida da Liberdade. Este restaurante é ficado na tradicional comida portuguesa.

Saiba mais

Ramiro

A Cervejaria Ramiro de Lisboa é especializada em frutos do mar uma das especialidades da cozinha portuguesa. Com mais de 60 anos de tradição, a Ramiro é sinônimo de marisqueira em Portugal.

Saiba mais

Come Prima

Com mais de 20 anos de tradição, o Restaurante Come Prima, na Rua do Olival, à Pampulha, entre a Infante Santo e as Janelas Verdes, é um dos melhores restaurantes de cozinha italiana em Lisboa.

Saiba mais

Furnas do Guincho

A pouco mais de 25 minutos de Lisboa em Cascais tem o Restaurante Furnas do Guincho, uma excelente opção para os admiradores de frutos do mar.

Saiba mais


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais lidas


Locais


amazon

mReviews LogoREVIEWS