08/02/2021 11:14:19

Principais Pontos Turísticos de Barcelona

Barcelona é um dos principais centros turísticos, econômicos, comerciais e culturais do mundo. Listamos os lugares que você não pode deixar de visitar.

Principais Pontos Turísticos de Barcelona

Barcelona foi a 20ª cidade mais visitada do mundo pelos visitantes internacionais e a 5ª cidade mais visitada da Europa depois de Londres, Paris, Istambul e Roma, com 5,5 milhões de visitantes internacionais em 2011.Até 2015, tanto Praga quanto Milão tiveram mais visitantes internacionais. Com sua La Rambla, Barcelona é classificada como a cidade mais popular para visitar na Espanha. A capital catalã é um destino turístico de renome mundial, com inúmeras áreas recreativas, uma das melhores praias do mundo,[51] clima ameno e quente, monumentos históricos, incluindo oito Patrimônios Mundiais da UNESCO, 519 hotéis (em março de 2016),incluindo 35 hotéis de cinco estrelas, e infraestrutura turística desenvolvida.

La Sagrada Familia

La Sagrada Familia Templo Expiatório da Sagrada Família, e também conhecido simplesmente como Sagrada Família, é um grande templo católico da cidade de Barcelona, Catalunha, Espanha, desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã. Financiado unicamente por contribuições privadas, o projeto foi iniciado em 1882 e assumido por Gaudí em 1883, quando tinha 31 anos de idade, dedicando-lhe os seus últimos 40 anos de vida, os últimos quinze de forma exclusiva. A construção foi suspensa em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola e não se estima a conclusão para antes de 2026, centenário da morte de Gaudí.

Saiba mais

Park Güell

O parque foi concebido por Güell e Gaudí como um conjunto estruturado onde, dentro de um incomparável quadro de beleza natural, se situariam habitações de luxo, com todos os progressos tecnológicos da época e acabamentos de grande qualidade artística. Não se sabe ao certo o que Güell e Gaudí pretendiam alcançar, visto que não restam registos a esse respeito, mas parece óbvio que o parque se destinava a um grupo seleto e não ao público em geral, e que está recheado de referências a ideias, fantasias e ideais que eram importantes para ambos, como o catalanismo político e a religião católica, em todo caso com um certo caráter misterioso devido ao gosto da época por enigmas e adivinhas.

Saiba mais

La Rambla

Las Ramblas possui uma espécie de calçadão no centro, onde pedestres podem caminhar. É margeada por ruas por onde carros passam. Possui várias lojas, cafés, restaurantes, floriculturas e performances de vários tipos (mímicos, atores, músicos etc.). Vive lotada principalmente de turistas desde a manhã até altas horas da noite. Vários locais de interesse podem ser admirados ao se passear pelas Ramblas: La Boqueria, Grande Teatro do Liceu, Praça Real, Monumento a Colombo etc. Estima-se que 239 628 pessoas passem pela Rambla em cada dia útil, e 310 170 nos finais de semana.

Saiba mais

Mercado de La Boqueria

O Mercado de São José (Mercat de Sant Josep), popularmente conhecido como La Boqueria, é o mais antigo dos mercados municipais de Barcelona, na Catalunha, na Espanha. Foi inaugurado em 19 de março de 1840 - dia de São José no calendário católico. Nele, se vendem frutas, carnes, artesanato, vinhos etc. É muito visitado não só pelos moradores da cidade mas também por turistas do mundo inteiro.

Saiba mais

Picasso Museum

Museu Picasso localizado em Barcelona, Catalunha, Espanha, abriga uma das mais extensas coleções de obras do artista espanhol do século 20 Pablo Picasso. Com 4.251 obras exibidas pelo pintor, o museu tem uma das mais completas coleções permanentes de obras. O museu está instalado em cinco palácios medievais contíguos no bairro de La Ribera, em Barcelona, na Cidade Velha e, mais especificamente, está localizado na Rua Montcada, uma rua anteriormente muito prestigiada que abrigava comerciantes ricos e nobres da Do período gótico ao barroco. Foi aberto ao público em 9 de março de 1963, tornando-se o primeiro museu dedicado à obra de Picasso e o único criado durante a vida do artista. Desde então, foi declarado museu de interesse nacional pelo governo da Catalunha.

Saiba mais

Casa Batlló

A Casa Batlló é um edifício modernista, mais precisamente modernista catalão, concebido pelo arquiteto Antoni Gaudi, auxiliado pelos arquitetos Josep Maria Jujol e Joan Rubió i Bellversituado, e que se situa no n.º 43 do Passeig de Grácia, na chamada Ilha da Discórdia, um bairro modernista da cidade de Barcelona. O imóvel foi comandado por Josep Batlló Casanovas, industrial do setor têxtil. O edifício figura na lista do património mundial da UNESCO, e é visitável pelo público.

Saiba mais

Ciutadella Park

O Parc de la Ciutadella é um parque na extremidade nordeste da Ciutat Vella, Barcelona, Catalunha, Espanha. Durante décadas após a sua criação em meados do século 19, este parque foi o único espaço verde da cidade. O terreno de 70 acres (280.000 m2) inclui o zoológico da cidade (que já foi lar do gorila albino Snowflake, que morreu em 2003), o Palau del Parlament de Catalunya, um pequeno lago, museus e uma grande fonte projetada por Josep Fontserè com possíveis contribuições do jovem Antoni Gaudí. Como a localização do Parlamento da Catalunha, as tensões em 2018 e 2019 em relação à independência catalã regularmente levaram ao fechamento policial do parque ao acesso público para evitar a formação de multidões perto dos edifícios oficiais.

Saiba mais

Columbus Monument

O Monumento a Colombo é um monumento de 60 m (197 pés) de altura a Cristóvão Colombo na extremidade inferior de La Rambla, Barcelona , Catalunha, Espanha. Foi construído para a Exposición Universal de Barcelona (1888) em homenagem à primeira viagem de Colombo às Américas. O monumento serve como um lembrete de que Cristóvão Colombo fez um relatório à Rainha Isabel I e ao Rei Fernando V em Barcelona após sua primeira viagem ao novo continente.

Saiba mais

Joan Miró Foundation

A ideia da fundação foi feita em 1968 por Joan Miró. Miró formou a fundação com seu amigo Joan Prats. Miró queria criar um novo edifício que encorajasse artistas particularmente mais jovens a experimentar a arte contemporânea. O edifício foi desenhado por Josep Lluís Sert para garantir que esta obra também pudesse ser disponibilizada ao público e exibida. Ele projetou o edifício com pátios e terraços e para criar um caminho natural para os visitantes se moverem pelo edifício. A construção começou na montanha de Montjuïc e a fundação foi inaugurada em 10 de junho de 1975. Não só o arquiteto era um amigo próximo de Miró, mas também o primeiro presidente Joaquim Gomis e Miró estava entre os primeiros. Foi afirmado que a nova fundação representava uma nova maneira de ver o conceito de museu e como o povo de Barcelona poderia se relacionar com seu patrimônio cultural. A ampliação do prédio em 1986 incluiu um auditório e uma biblioteca que abrigam cerca de 10.000 itens da Fundação e do acervo de Miró.

Saiba mais

Camp Nou

O Camp Nou é um dos estádios espanhóis catalogados com "Cinco Estrelas" pela União das Federações Europeias de Futebol. No estádio, estão localizados a sede social e administrativa do FC Barcelona e o museu do clube. Fora isso, o complexo esportivo conta com um outro estádio, o "Mini Estadi" (com 20 000 lugares); o estádio da equipe-base do "Barça"; o do Barça B; um ginásio multiuso para 8 000 pessoas e dormitórios para os jogadores das categorias de base do clube.

Saiba mais


Posts relacionados

Não existem posts relacionados.

Posts mais recentes


Mais lidas

As Melhores Pizzarias de São Paulo

As Melhores Pizzarias de São Paulo
em 28/01/2021 15:46:16

Locais


amazon

mReviews LogoREVIEWS